domingo, 15 de fevereiro de 2009

Falando sobre dança

Olá! Meu nome é Jeanice, mas todos costumam me chamar de Jean. A criação deste blog é para externar o meu amor pela dança e para que ele sirva de palco para discussões, opiniões ou simplesmente falar sobre dança. Acho que o meu primeiro contato com a arte veio através de minha avó que tinha um piano em casa. Ela que teve uma infância difícil, tinha que tomar conta de vários irmãos pequenos, já que era a mais velha e conseguiu realizar o sonho de tocar piano já com certa idade, casada, sonho proporcionado pelo meu avô. Com ela tive o primeiro contato com a música clássica. Adorava ficar ouvindo ela tocar e quando me ensinava algumas músicas. Até compus uma pequena melodia, que eu chamava "japonesa". Engraçado, só hoje quando resolvi escrever percebi a importância que isso teve em minha vida. Talvez não fosse quem eu sou se não fosse por ela... Saudades... Acredito que o amor pela dança partiu desse momento na infância pois sempre que ouço uma música a dança invade meu corpo como se para cada som existisse um movimento para desenhá-lo. Além disso, fui criada assistindo filmes hollywoodianos e principalmente ou preferivelmente musicais de Fred Astaire e Gene Kelly, onde a dança era o ponto máximo e me faziam imaginar que em algum lugar existisse em mundo onde todos dançassem... Nesse mundo as paixões e os desejos eram externados através da dança. Acho que até hoje penso em como seria lindo esse mundo.

Um comentário: