quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Preparando a chegada do Sol

O ano de 2001 foi um ano próspero na dança para mim. Foi um ano de descobertas, de criação, de limites e de desafios.
Antes do Sol intervir na minha vida houve um caminho, algo que foi me levando, me mostrando uma saída.
Desde que comecei a me aventurar pelo mundo da dança tive vontade de criar, fazer o que eu chamava de dança. Mostrar o que tinha dentro de mim. Mas a inexperiência dificultava as coisas (até hoje dificultam...).
Naquele ano de 2001, continuava a fazer as aulas de dança contemporânea no Sesc e foi por lá que vim a fazer dois workshops e uma oficina que me deram entusiasmo para me aventurar de vez num caminho trilhado por mim.
O primeiro workshop foi com Jussara Miller e abordava a Técnca Klauss Vianna e conteúdos de aprimoramento do movimento e refinamento da percepção corporal. Juntamente com o workshop tive a oportunidade de ver o espetáculo "Cacos de Louça Acaso Quebrada" da própria Jussara que me motivou a explorar novos caminhos. O workshop foi ótimo e me fez entrar em contato tanto com a técnica como com outras pessoas que buscavam seus caminhos na dança.
O outro workshop foi com Larissa S. Turtelli e tinha como proposta abrir espaços para as manifestações do corpo, o que fazia dele algo mais visceral e livre. A coreógrafa que também apresentava seu trabalho "Veias da Terra", mostrava algo mais perceptivo ligado as emoções e significados corporais que vinha de encontro ao que eu almejava artísticamente.
A oficina foi de Novo Circo, com Helena Figueira que fez com que eu experimentasse situações de limite do meu corpo que eu não estava acostumada. Me fez sair em busca daquilo que eu não conhecia e tinha medo de experimentar. Cada uma das ministrantes me ajudaram a ter coragem, me mostraram caminhos e me fizeram fazer parte daquilo que eu sonhava. O caminho a ser trilhado estava ali na frente, mas eu ainda não o via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário