terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

A PROFESSORA

A partir de 1999 entrei no mercado de trabalho ministrando aulas de teatro em escolas de educação infantil em Santos. Foi difícil começo. com a cara e a coragem elaborei um projeto e fui de escola em escola, marcando entrevistas por telefone ou simplesmente camelando em busca de quem acreditasse no meu trabalho. Com dificuldade consegui algumas escolas em que continuei o trabalho por alguns anos, outras escolas não compreendiam o trabalho e não quiseram dar continuidade, mas todo ano, renovava com algumas e conseguia outras. Ganhava muito pouco, mas gostava do contato com as crianças. Aprendi muito com elas, e sou grata pelo carinho que elas me deram. Ainda lembro de momentos emocionantes vividos com elas, apresentações de finais de ano, despedidas e pequenos gestos e atitudes dos pequenos que me fizeram perceber o quanto amo os seres humanos, apesar dos pesares... Com o passar do tempo fui além das aulas de teatro, dando aulas de sensibilização musical e ballet com a minha experiência das aulas de contemporâneo que já vinha fazendo há um tempo. Cheguei a dar aulas de dança para a terceira idade na Unisantos, substituindo a professora em seu recesso por gravidez, e foi uma experiência maravilhosa, pois já trabalhava com crianças e trabalhar com a terceira idade me fez crescer profissionalmente. Gostaria de agradecer e citar algumas das escolas em que fui acolhida: Jardim da Infância Floresta Encantada; Núcleo de Educação Infantil Panda; Pueritas Berçário e Núcleo de Educação Infantil; Núcleo Infantil Pin Pan Pun; Núcleo de Recreação Infantil Fazendinha da Criança; Núcleo de Educação Infantil Brincando Sério; Universo da Criança; Tindolelê, e outras mais, todas na cidade de Santos . Gostaria de dedicar esse post à todas as crianças que trabalhei e que hoje devem estar bem grandinhos... amo vcs! Um beijo enorme e espero que sempre lembrem da Tia Jean.

Nenhum comentário:

Postar um comentário