sábado, 4 de abril de 2009

Finalmente: A DANÇA



Já fazia tempo, eu sentia sua falta, então, finalmente, em 1996 resolvi procurar alguma coisa que me aproximasse dela. Nesse ano, no SESC Santos, houve uma Mostra de Dança Arte Educação, de 28 de julho à 3 de agosto. Assisti a palestras, mostras de vídeo, mesas redondas e tive até a ousadia de participar de um workshop. Conheci pessoas e idéias que muito tinham haver comigo. Assisti espetáculos que me deixaram com água na boca e mais vontade de participar desse mundo tão lindo que é o mundo da dança. Terminada a mostra corri atrás do prejuízo (tantos anos da minha vida). Participei de oficina de danças folclóricas, e uma oficina muito especial: que foi "Dança Movimento Interativo", com a conceituada atriz e bailarina Maristela Sild, que hoje em dia se encontra na Espanha. Esse ano de 1996, foi decisivo, foi quando eu abri as portas da minha vida para deixar a dança entrar. Foi o ano em que conheci nomes como: Christine Greiner, Kátia Canton, Maria Momenshon, Norval Baiello, Helena Katz, entre outros. Pessoas que eu iria encontrar outras vezes, e admirar seus trabalhos. Foi nessa mostra também que pude conhecer melhor o que era a dança contemporânea. Mas, eu estava apenas começando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário